top of page

Será que oque sinto é hérnia de disco?

Atualizado: 21 de jan. de 2020


Entre as vértebras da coluna (ossinhos da coluna), existem discos que amortecem impactos e estes discos são como um babaloo, que se deformam conforme o desgaste, causado pelo seu uso repetitivo que podem levar a ruptura dos anéis que contêm no disco. Parte do conteúdo interno deste disco sai da posição e invade o canal vertebral (onde passa a medula) comprimindo as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal e dor. Muito mais comum em região lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

É comum ter sintomas como: 1.Dor nas costas frequente; 2. Dor nas costas durante o sono noturno, que permanece ao acordar; 3. Dificuldade para ficar sentado corretamente (coluna ereta) por mais de 10 minutos; 4. Fraqueza em uma das pernas ou nas duas; 5. Formigamento, dor ou dormência nos braços ou pernas; 6. Dores de cabeça associadas a dores na região da nuca, que se estendem para os ombros; 7. Dificuldades para se locomover ou levantar algum objeto. Nos casos mais graves 8. Incapacidade de ficar de ponta de pé com uma das pernas; 9. Dificuldades extremas para segurar a urina.

Quem vai nos confirmar a origem da hérnia discal são os próprios sintomas, mas este será um assunto para um próximo momento, assim como as causas mais comuns da hérnia discal.


Promova saúde!! Compartilhe esta mensagem para um(a) amigo(a) que precisa desta informação.

Dra. Álissa Ritter

Fisioterapeuta Especializada em Coluna e Saúde Integrativa ( SIN®️)

Proprietária da Clínica Mover®️ Idealizadora do Programa SIC (Saúde Integrativa da Coluna)


 
 
 

Comentários


Clínica Mover ® - Clínica de Fisioterapia Especializada em Coluna e Saúde Integrativa

Av Frei Servácio,1085,Santa Cruz Rondonopolis - MT  (66) 996742052

Copyright © 2019 - 2025 Alissa Ritter . Todos os direitos reservados
bottom of page