Por que é importante estar atento aos sintomas com dores irradiadas na perna?
- Dra. Alissa Ritter

- 5 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de dez. de 2019
Você sabia que existe uma síndrome que 69% dos casos dela apresentaram anteriormente hérnias discais e dentre estes a maioria apresentou hérnia de disco na região de L4-L5 ou L5-S1?

Existem evidências que mostram que o atraso no diagnóstico desta Síndrome e o atraso no tratamento do mesmo foi o que elevou o número de sequelas neurológicas que incluem perda de movimento e perda da sensibilidade permanente e disfunção na bexiga.
Como a síndrome conhecida por Síndrome da Cauda Equina se apresenta:
Através sintomas como dor lombar intensa acompanhada de dor ciática (aquela que vai até a perna) dormência na região da pelve como se estivesse sentado sobre a sela de um cavalo
perda urinária
disfunção sexual
fraqueza nas pernas
O tratamento adequado quando a Síndrome da Cauda Equina já está instalada é uma descompressão cirúrgica de urgência.
Se você tem hérnia discal é muito importante o tratamento ainda nos primeiros sintomas que ela apresentar e ao procurar um profissional da saúde especializado em coluna, você será avaliado para que já seja descartado possíveis casos como o da Síndrome da Cauda Equina e entre outros que necessitam de intervenção médica.
Dra. Álissa Ritter Fisioterapeuta Especializada em Coluna e Saúde Integrativa ( SIN®️) Proprietária da Clínica Mover®️ Idealizadora do Programa SIC (Saúde Integrativa da Coluna)
#commover #semdor #sindromedacaudaequina #herniadedisco #dornaspernas #pilates #coluna #tratamentoespecializado #fisioterapia #rondonópolis




Comentários