Você sabia que a dor nas costas é a principal causa de incapacidade física entre adultos?
- Dra. Alissa Ritter

- 21 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de dez. de 2019
As consequências são ainda maiores conforme nós vamos envelhecendo. O índice de casos com dor nas costas mais graves aumenta com o envelhecimento, contribuindo de forma importante para perda de movimentos e piora das condições de saúde já presentes na população idosa.

Pessoas com incapacidades não conseguem manter as atividades no dia-a-dia e tendem a se afastar do convívio social e isso gera um grande impacto negativo no seu estado de saúde conforme envelhecem. Algumas pessoas poder apresentar medo e evitação de alguns movimentos porque já viveu uma experiência de dor e é perfeitamente compreensível, mas este comportamento colabora com o comprometimento da função, autonomia e independência das pessoas e constitui uma das razões mais comuns para procura dos cuidados primários de saúde. A este comportamento damos o nome de CINESIOFOBIA que leva à uma memória de dor protetora que vai gerar consequências futuras, já que a tendência é a pessoa com medo de se movimentar diminuir ainda mais seus movimentos, suas atividades do dia a dia e não manter uma vida social por desconforto relacionado à dor levando à sintomas depressivos, ansiedade e insônia.
Como resolver essa situação?
O corpo precisa de movimento e se MOVER é o melhor remédio!! É necessário uma avaliação clínica completa por fisioterapeuta com conhecimento nesta abordagem para entender e realmente compreender a essência do problema motivando-o a atingir os objetivos e restaurar valores e o seu próprio Eu.
Dra. Álissa Ritter - Fisioterapeuta especializada em Coluna e Saúde Integrativa
#commover #semdor #ansiedade #insonia #envelhecer #depressão #pilates #rondonópolis #fisioterapia #dor #coluna




Comentários